APRENDIZAGENS
1
Centro de Estudos | Sunflower
Trabalhar com crianças e jovens implica uma data de capacidades que vão sendo desenvolvidas e aprimoradas no decorrer desta relação.
As crianças, especialmente, obrigam o recurso a uma comunicação adaptada, e exigem paciência, organização, dinamismo e responsabilidade.
Não só desenvolvi estes valores como considero ter reforçado o meu espírito de liderança, já inato em mim, e acima de tudo trabalhei intensivamente nas minhas competências emocionais.
O nosso papel passa por orientar as crianças e jovens no seu desenvolvimento tanto pessoal como escolar, de forma a que essa construção lhes encaminhe para o seu sucesso.
Há um equilíbrio entre um sentido maternal, pela preocupação, atenção e cuidados que as crianças precisam e um sentido educativo com a necessidade de incentivo e acompanhamento personalizado.
2
Licenciatura - Ciências da Comunicação | U. Minho
O percurso académico, acompanha simultaneamente um percurso individual. É com a entrada na Universidade, que ingressamos numa vida adulta com outras responsabilidades e deveres.
O curso de Ciências da Comunicação sempre foi uma certeza por ser a primeira etapa para seguir os meus objetivos profissionais: Locução de Rádio e Televisão.
Resiliência e Autonomia foram os valores mais desafiados e aprofundados nesta etapa académica.
Resiliência porque durante os 3 anos letivos conciliei os estudos na cidade de Braga e a vida profissional e familiar na cidade da Maia.
Autonomia porque, apesar do acompanhamento dos docentes e colegas, este percurso é individual e somos 100% responsáveis pelos nossos resultados.
3
Voluntariado | Refood e Banco Alimentar
As ações voluntárias tem um impacto significativo na forma como lidamos com o público e reforça a necessidade de empatia e compreensão com o próximo.
A atividade de voluntariado desenvolveu essencialmente o meu lado mais humano e emocional não pondo de parte o papel de destaque que teve na minha capacidade de gestão e espírito de equipa.
Gerir emoções é uma tarefa intrínseca ao mercado de trabalho, sendo regularmente testada na área da Comunicação, já que o público exerce poder sobre a nossa imagem social.
É de extrema importância reconhecer que a exclusão social existe, que a pobreza é ainda acentuada em muitas famílias e que a falta de apoios condiciona até o acesso a bens de primeira necessidade.